quarta-feira, 7 de setembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O 7 DE SETEMBRO.

Neste dia, em função da data em que se comemora a independência do nosso país e que suscinta várias reflexões com base na realidade em que o nosso querido Brasil enfrenta hoje, resolvi aqui divulgar uma colaboração que damos para a formação de futuros cidadãos brasileiros no CMEI em que trabalho. Será uma honra receber os meus amigos daqui no http://cmeisal.blogspot.com/ .
 
 Espero que gostem da reflexão sugerida no Blog e contribuam para enriquecê-la. Um grande abraço.

4 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Ivana, concordo com o conteúdo do post no blog cmeisal, pois, afinal, a criança aprende mesmo é com o exemplo; ações valem mais que as palavras.
Um grande abraço. Tenhas uma boa noite.

Jeanne Geyer disse...

Lá não pude comentar, então deixo aqui o comentário:
"Exatamente o que ando pensando ultimamente. hoje eu falava para o meu filho que a gente tinha ensaios no colégio e marchávamos, seguindo o passo do companheiro da frente e batendo o pé direito com força no chão! sabiamos o significado das cores da bandeira e éramos obrigados a decorar todos os hinos significativos. hoje quando recordo só acho bonito e sinto imensa saudades de um tempo em que as pessoas ainda tinham vergonha na cara, dignidade, patriotismo..."
Beijos :)
Ah! não sei se mudaste o visual do blog, mas está lindo!

Ivana Maria disse...

Agradeço ao querido Dilmar pelo comentário que postou lá no Blog do CMEI. Uma pessoa sensível como você certamente tem essa reflexão sobre educação.
A querida Jeanne, o que posso dizer? Está coberta de razão, minha amiga. Talvez por ações educativas como essas, que deixamos de praticar, havia mais respeito dentro das escolas.

Dilmar Gomes disse...

Amiga Ivana, venho aqui agradecer tua adesão ao meu blog. Agradeço também o comentário que deixaste lá. Sobre 7 de setembro, acho que uma data que deve ser comemorada, entretanto, é uma comemoração com um gosto amargo, em consequência das contradições que vivenciamos e das mazelas que afligem a todos nós.
Um grande abraço. Tenhas um lindo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...